A Ferroviária entra em campo nesta terça-feira (25), às 19 horas, para enfrentar o América-MG na Arena Independência em Belo Horizonte-MG. A partida é válida pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, empate em 0 a 0 na Fonte Luminosa, no dia 11 de março. Uma vitória simples garante a Locomotiva na próxima fase. Empate por qualquer resultado leva a partida para os pênaltis.

A última partida oficial da Ferroviária aconteceu no dia 29 de julho, contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista. Desde então, o time vem se preparando para a partida contra o América-MG. “Tivemos muito tempo de preparação, visando um jogo só. Tempo disponível para fazer ajustes, para fazer observações, para receber novos atletas. Esse período serviu pra gente evoluir em alguns quesitos. Lógico que o fato de não termos jogos oficiais também trouxe prejuízo de nível de competitividade, mas aproveitamos muito bem esse tempo para preparar o time”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Ainda segundo o técnico, o jogo será parelho e definido nos detalhes. “Nossa equipe é uma equipe boa tecnicamente, um equipe que está bem preparada e não tenho dúvida que o jogo será igualado. E os detalhes farão a diferença na classificação”, disse.

O técnico Dado Cavalcanti orienta os jogadores em treino na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

Já o volante Dener ainda não estreou com a camisa da Ferroviária, e está se preparando junto com o restante do elenco. “Seguimos nos preparando forte aqui em Belo Horizonte para fazer um grande jogo na terça feira. Nós estamos com o nível de atenção altíssimo durantes os treinos. O staff tem nos municiado de todas as informações possíveis do América-MG e o grupo tem entendido isso da melhor maneira. A gente vem se preparando e terça-feira será um grande jogo. Sabemos da importância da Copa do Brasil, então vamos para esta partida muito concentrados e com muita dedicação”, falou.

Dener disse que o time irá para a partida com muita dedicação.

Desde sábado (22), a Ferroviária vem realizando treinos na Toca da Raposa 2, o centro de treinamento do Cruzeiro em Belo Horizonte. O técnico Dado Cavalcanti não teve nenhuma baixa no elenco por causa do covid-19.

CAMPANHA HISTÓRICA
Em 2020 a Ferroviária está fazendo sua melhor campanha na história da competição. É a primeira vez que o clube alcança a terceira fase. Na primeira fase, a Locomotiva derrotou o Avaí-SC por 2 a 0.

Já na segunda fase derrotou o Águia Negra-MS por 6 a 2, maior resultado até o momento desta edição da Copa do Brasil. Ao lado do Brusque-SC, a Locomotiva tem o melhor ataque da competição, com 8 gols marcados.

Texto e fotos: Tiago Pavini/Ferroviária SA