Azul retomará operações em Araraquara e terá voos para Guarujá

Azul incrementa malha no estado de São Paulo.

Publicado em 20/04/2019 07:17:40

Azul retomará operações em Araraquara e terá voos para Guarujá
Voos para Araraquara serão operados com o ATR72-600.

POR 

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 18, o retorno de suas operações no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara (SP), e a abertura de uma base na baixada santista. Além do retorno de voos para a cidade do interior paulista e a abertura de rotas em Guarujá, a companhia aérea terá 200 novos voos semanais.

As novas rotas fazem parte do plano de incremento de voos para o estado de São Paulo, como contrapartida a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 25% para 12% sobre o querosene. Tanto o litoral de São Paulo quanto Araraquara serão atendidos com  aeronaves ATR 72-600.

A partir do dia 1º de setembro, Araraquara passa a ter um voo diário para o principal centro de conexões (hub) da empresa no aeroporto de Viracopos, em Campinas. A cidade será a 104º base doméstica da empresa.

O aeroporto de Guarujá, na Baixada Santista, será o 105º destino da Azul, a empresa considera operar voos do litoral paulista para os aeroportos do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), em data a ser definida.

O início das operações dependerá da licitação do aeroporto, e de obras estruturais. A região voltará a ser servida após cerca de quatro décadas sem frequências comerciais.

Guarujá

Início dos voos para o Guarujá dependem de melhorias na estrutura do aeroporto.

Com o anúncio de hoje, a Azul amplia sua liderança no estado de São Paulo, são 36 voos diários entre destinos paulistas e 231 partidas por dia a partir de 12 aeroportos no estado: Campinas, Congonhas, Guarulhos, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Bauru, Araraquara e Guarujá.

Além das novas cidades servidas, a Azul fortalecerá o seu centro de conexões em Campinas. De junho até dezembro deste ano serão oito novas ligações diretas:

  • Campinas-Sinop, a partir de junho;
  • Campinas-Imperatriz, em julho;
  • Campinas-Aracaju, em julho;
  • Campinas-Natal, em julho;
  • Campinas-São Luis, em julho;
  • Campinas-João Pessoa, em julho;
  • Campinas-Vitória da Conquista, a partir de agosto;
  • Campinas-Cabo Frio, em dezembro.

Com o incremento da sua malha em Viracopos, a Azul passa a oferecer em média 155 voos diários para 58 destinos, a partir de seu principal hub.

“Estou muito animado com o anúncio que estamos fazendo hoje em parceria com o governo do estado. Nossa ampliação em São Paulo sinaliza a nossa aposta na aviação regional, levando o Brasil literalmente no peito. Com as novas bases de operação e os novos mercados atendidos, poderemos mostrar nossos produtos e serviços para cada vez mais brasileiros, mostrando como a Azul valoriza a experiência e a satisfação de quem voa conosco. Tenho muita confiança na malha que vamos oferecer e espero que possamos proporcionar novos sonhos para nossos Clientes paulistas”, comenta John Rodgerson, presidente da Azul.

A companhia líder em número de destinos no mercado brasileiro, pretende aumentar sua presença no aeroporto de Guarulhos, com frequências adicionais e novas rotas.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 165