Agência bancária reabre em Porto Ferreira após mais de 2 meses fechada por furto

Unidade do Banco do Brasil sofreu incêndio com uso de maçarico em caixas eletrônicos, em setembro.

Publicado em 04/12/2017 13:15:02 | Por: G1 São Carlos e Araraquara

Agência bancária reabre em Porto Ferreira após mais de 2 meses fechada por furto
Agência bancária reabriu nesta segunda-feira em Porto Ferreira (Foto: Reprodução/EPTV)

A agência do Banco do Brasil em Porto Ferreira (SP) voltou a funcionar nesta segunda-feira (4) depois de dois meses e 16 dias fechada. A situação gerou reclamações de clientes e comerciantes.

Os caixas eletrônicos do local foram alvo de tentativa de furto que resultou em um incêndio no dia 17 de setembro.

Estruturas comprometidas

Em nota, o Banco do Brasil informou que várias agências no país tiveram suas estruturas comprometidas em razão das ações criminosas, inclusive as que estavam em fase final de obras para recomposição. Em alguns casos, agências e postos são autorizados a manter apenas o atendimento do ambiente negocial, após avaliação pelas áreas de segurança e engenharia do banco.

Segundo a nota, a recomposição estrutural de pontos de atendimento é um processo caro. O banco precisa cumprir requisitos legais de licitação na contratação de projetos arquitetônicos e de engenharia e a realização de obras.

“Em casos de agências sinistradas, é necessário adquirir todo o mobiliário e equipamentos, inclusive de segurança, necessários ao seu funcionamento. Além disso, há de se considerar o prazo necessário para a realização das respectivas obras de recomposição", diz o texto.

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 122