Semana Nenete de Musica Caipira será realizada de 11 a 14 de Julho

Evento é considerado o maior festival caipira do Brasil; gastronomia caipira está entre os destaques da festa

Publicado em 05/07/2019 10:27:38

Semana Nenete de Musica Caipira será realizada de 11 a 14 de Julho
O prefeito Ademir Lindo durante o lançamento da festa deste ano - DIVULGAÇÃO

Começa na próxima quinta-feira, em Pirassununga, a vigésima quinta edição da Semana Nenete de Música Caipira. A festa, este ano, tem um ingrediente a mais, já que Nenete comemoraria 100 anos de vida. 

O lançamento do “maior festival da cultura caipira do país”, ou seja, da Semana Nenete deste ano, foi marcado por fortes emoções e muita festa no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli.

O público acompanhou, além do anúncio das atrações da 25ª edição da Semana Nenete – com atrações previstas para 11 a 14 de julho, no Centro Cultural de Eventos Dona Belila – as homenagens às famílias e personalidades locais. As homenagens, entregues pelo prefeito Ademir Lindo, emocionaram o prefeito, o público presente e os envolvidos.

Acompanhado da primeira-dama, o prefeito citou que a Semana Nenete de 2019 traz duplas sertanejas para alegrar a cidade e reforçou que, apesar das dificuldades econômicas, ainda assim foi feito um esforço para promover um evento de alto nível.

Durante o evento de lançamento da Nenete também foram oferecidas amostras das comidas caipiras e típicas, que serão servidas na festa deste ano.

Na cerimônia o Poder Público Municipal homenageou com a comenda caipira as famílias Pereira Tangerino e Seraphin. Pela admirável contribuição ao desenvolvimento do município, o Poder Público Municipal, como parte da programação da Semana Nenete, presta homenagens às famílias que aqui chegaram – muitas delas no período da imigração – para cultivar a terra e até hoje continuam ligadas ao meio rural.

O título de “Personalidade Destaque do Ano – Lenda Viva da Cultura Caipira” foi concedido ao agricultor, violeiro, sanfoneiro, cantor, compositor e contador de histórias, José Thomaz de Godoy (Zeca Barnabé), 96 anos, por tão expressiva contribuição à cultura popular tradicional do município. O homenageado fez questão de receber pessoalmente a medalha, demonstrando grande vitalidade.

O prefeito ainda anunciou a programação de shows em homenagem aos 100 Anos de Nenete. Nos palcos do Centro Cultural de Eventos Dona Belila, nomes consagrados da nossa música de raiz são presença garantida de quinta-feira (11) à domingo (14), com apresentações no Palco Zé Branco (próximo da rua Amador Bueno) e no Palco Zé da Sanfona (rotatória da rua Dr. Moretz Shons), na parte alta do recinto.

Em 11 de julho se apresentam Mococa & Paraíso (20h) e Bruna Viola (21h30); Dia 12 de julho, As Galvão (20h) e Marcos Paulo & Marcelo (21h30); Dia 13 de julho, Divino & Donizete (20h) e Lucas & Luan (21h30). No domingo (14) os shows são com Jayne (19h) e Maick & Lyan (21h30).

A Semana Nenete de Música Caipira deste ano marca o 100º aniversário de nascimento do cantor, compositor e produtor musical, Waldemar Castelar De Franceschi, o Nenete e é promovida pela Prefeitura de Pirassununga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, de caráter beneficente.

Estima-se 120 mil visitantes vindos de diversas regiões do estado e do país para a Nenete, que conta ainda com Festival Gastronômico da Cultura Caipira com 13 Ranchos Caipiras e 11 Caipirões, mobilizando direta e indiretamente mais de 5.000 voluntários e profissionais de diferentes áreas.

Além da riqueza gastronômica e dos shows mantém-se a programação religiosa – com Procissão de Acolhida de Nossa Senhora Aparecida, Reza do Terço e da Dança de São Gonçalo, procissão e ainda a Romaria dos Cavaleiros, Charreteiros e Carroceiros.

[

 
Seguem shows e horários da 25a. Semana Nenete : 

◾️Dia 11 de julho, Mococa & Paraíso (20h) e Bruna Viola (21h30); 

◾️Dia 12 de julho, As Galvão (20h) e Marcos Paulo & Marcelo (21h30); 

◾️Dia 13 de julho, Divino & Donizete (20h) e Lucas & Luan (21h30).

◾️Dia 14 de Julho (encerramento) shows com Jayne (19h) e Maick & Lyan (21h30).

Programação Completa disponível no site: http://pirassununga.sp.gov.br/lancada-25a-semana-nenete-evento-celebra-100-anos-do-cantor-com-shows-gastronomia-e-religiosidade/

Datas e horários sujeitos a alteração pelos organizadores oficiais ( Secretaria Municipal de Cultura de Turismo de Pirassununga e Prefeitura Municipal de Pirassununga)

Comentários

Últimas notícias

Página 1 de 167